Política de Garantia

POLÍTICA DE GARANTIA


Este documento tem por finalidade padronizar e informar sobre o serviço de garantia dos produtos comercializados pela BLUEDRIVE COMERCIO VAREJISTA, ATACADISTA E IMPORTAÇÃO LTDA. Seguem abaixo as normas da política em questão:
1.Termos de Garantia


1.1 Garantia contra defeitos de fabricação:


A nossa garantia cobre custos de mão-de-obra e materiais. Portanto não cobre serviços de desmontagem e/ou montagem na instalação do comprador, ou se for o caso, despesas de locomoção, hospedagem e alimentação do pessoal de assistência técnica, quando o reparo for realizado nas instalações do comprador.


1.2 Autorização de garantia:


Para validar o reparo por garantia, é necessário informar o comercial Bluedrive, pois o mesmo precisa autorizar o envio do material. Se caso a análise for feita pelos técnicos e for constatado defeitos de mau uso, o cliente será informado, esse material deixa de estar dentro das normas de garantia e um novo orçamento será enviado.


2.Prazos de garantia:


A garantia contratual estipulada pela BLUEDRIVE COMERCIO VAREJISTA, ATACADISTA E IMPORTAÇÃO LTDA é de 12 meses. Estão exclusos de garantia os casos que houver defeitos provenientes de mau uso, devidamente comprovados por análise técnica.


3.Limitações de Garantia


Não estão cobertas por garantia peças que apresentem as seguintes características:


•Peças que se encontram fora do período de garantia previstos no item "2”;
•Danos causados por descargas elétricas ou quaisquer anomalias na rede elétrica do local instalado;
•Avarias resultantes da ação de elementos naturais, tais como: água, fogo, etc.;
•Falhas de operação originadas pela necessidade de parametrização/customização/ajuste específico, no caso de processos realizados sem informação técnica da Bluedrive;
•Defeitos ou falhas advindas de acidentes ou ambientes propícios a maresia, alta umidade, ácidos, entre outros;
•Danos causados por mau uso e/ou operação inadequada;
•Bloqueios em relação a senha dos inversores (perda, esquecimento).


4.Local de Atendimento
A Bluedrive reserva-se no direito de definir o local onde se dará a análise, o atendimento e/ou o reparo da peça. As análises técnicas a serem realizadas sob garantia, obrigatoriamente devem ser executadas pelo suporte técnico da Giltec Eletrônica Industrial LTDA.


5.Solicitação de Garantia/Suporte
Para solicitação de garantia ou suporte, entre em contato pelo 47 3042-0050 ou 47 991672578 (whatsapp). Desta forma, o técnico poderá ter maiores informações evitando envio desnecessário da peça.


6.Despesas Frete
A despesa referente ao frete de envio a princípio ficará por conta do comprador, mas após a análise do técnico e identificação do defeito de fábrica ou algum erro partindo do fornecedor Bluedrive, será concedido um crédito no valor do frete para próxima compra. Desta forma, se for identificado defeito por mau uso ou falha na instalação, o frete ficará total por conta do comprador.


7.Garantia Estendida
Oferecemos ao cliente duas opções de garantia estendida:
- Total de 24 meses + 10% no valor do produto
- Total de 36 meses + 26,5% no valor do produto




Observações: Equipamentos ou peças que ficarem por mais de 3 meses nas dependências da Bluedrive, sem coleta ou aprovação, serão destinados a venda pelo valor de serviço a critério da mesma.